6 de mai. de 2013
0 comentários

Ferramentas Digitais: Programe postagens no Google Plus com Do Share


Extensão Do Share para Chrome

O Do Share é uma extensão para Chrome que possibilita agendar posts no Google Plus. É possível compartilhar link, texto, foto e pesquisas, além de usar hashtags. O sistema funciona com perfis pessoais e páginas corporativas, inclusive em comunidades.

Programar postagens no Google+ é um dos grandes atrativos do Do Share, no entanto há uma ressalva. Para a publicação acontecer na hora marcada, é necessário que a extensão esteja ativa e conectada à internet - nada de agendar e desligar o computador. 

A justificativa do desenvolvedor para isso é o respeito à privacidade do usuário. Pois todo o trabalho é realizado dentro do seu próprio computador e não em um servidor remoto.

Faça o download da extensão Do Share para Chrome

Como agendar publicações no Google+ com Do Share


A interface da extensão lembra bastante a do G+. Há campos para título e descrição, e essa pode ser formatada com negrito, itálico e tachado.

doshare-titulo-descricao

Para publicar foto, selecione a “câmera”, conceda acesso da extensão à sua conta no Picasa e faça upload normalmente da imagem, acrescentando a legenda, se quiser.

doshare-foto

A mesma lógica funciona para links e pesquisas. É só escolher a opção desejada e editar o post, que também aceita o acréscimo de descrição e hashtags.

doshare-link-questionario

Note que ao lado dessas opções, aparece uma foto do seu perfil. Ao clicar sobre ela, todas as suas páginas se estenderão, permitindo a escolha entre elas.

doshare-paginas

A penúltima etapa é a escolha da privacidade do post. Podemos configurar como público, círculos, pessoas e até comunidades. Isso mesmo: é possível agendar publicações em comunidades do Google Plus.

doshare-comunidade

É hora de escolher a hora (rá!) que seu post será publicado. Selecione “schedule”, ajuste o tempo – dia, mês, hora e minuto – e pronto. O fuso horário é o mesmo configurado em sua conta do Google, portanto é bem provável que não tenha problemas com isso.

doshare-programar

Se você mudar de ideia após agendar, não tem problema. As postagens podem ser editadas ou movidas para a seção de rascunhos depois de agendadas pela primeira vez.

Sobre o Autor:
Guilherme Ludwig é o criador da Coluna Digital. Jornalista, encara a profissão como um estilo de vida. Seu objetivo é trabalhar com jornalismo digital focado na área de Tecnologia. Google+ - Twitter - Facebook - Site

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top