17 de out. de 2012
0 comentários

Participe: projeto Perfil do Jornalista Brasileiro realiza levantamento sobre a profissão


perfil-jornalista-brasileiroA pesquisa Perfil do Jornalista Brasileiro está com o questionário aberto para participação dos profissionais da área. Entre os objetivos do levantamento estão realizar uma estimava do número de jornalistas em atuação no Brasil no final de 2010, sua distribuição territorial por estado e identificação da distribuição dos jornalistas por funções na profissão.

Para participar, basta acessar o questionário online e responder as perguntas, o que, segundo os pesquisadores, leva em torno de 10 minutos. A equipe também afirma que esse é o “mais amplo levantamento sobre o perfil da profissão já feito no país”.

O projeto de pesquisa, do Núcleo de Estudos sobre Transformações no Mundo do Trabalho da Universidade Federal de Santa Catarina (TMT/UFSC) tem o apoio da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo (FNPJ) e da Associação Brasileira de Pesquisadores do Jornalismo (SBPJor).

Mais informações sobre a pesquisa Perfil do Jornalista Brasileiro podem ser encontradas no site oficial do projeto, que também está no Twitter @PerfilJornal.


Sobre o Autor:
Guilherme Ludwig é o criador da Coluna Digital. Jornalista, encara a profissão como um estilo de vida. Seu objetivo é trabalhar com jornalismo digital focado na área de Tecnologia. Google+ - Twitter - Facebook - Site

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top