13 de abr. de 2012
0 comentários

Listas de Interesses do Facebook personalizam seu Feed de Notícias


listas-interesse-facebookLançado em março, o recurso Lista de Interesses do Facebook permite agrupar amigos, páginas e assinaturas de acordo com nossa vontade. Esse é um modo de personalizar o conteúdo que consumimos na rede, deixando seu Feed de Notícias mais interessante e filtrado.

O mecanismo de funcionamento das Listas de Interesses é bem semelhante ao dos grupos de amigos. A principal diferença fica por conta da possibilidade de adicionar um misto dos seus contatos, páginas e assinaturas. A vantagem nisso é que podemos de fato construir um Feed de Notícias super personalizado e ainda dividi-lo por “editorias”.

Estudantes, profissionais ou mesmo interessados em um determinado tema podem agrupar diferentes fontes que falam sobre aquele assunto e acessar facilmente. Eu, por exemplo, criei duas, uma reunindo algumas páginas sobre Comunicação Digital e outra de Tecnologia.

Todas as suas listas ficam naquele menu no canto esquerdo da tela. Mas as publicações de cada uma também aparecem na sua página inicial (misturado com as demais postagens de amigos, etc).

Interest Lists 1

Outra vantagem é que se você não quer gastar tempo criando uma lista, existe a possibilidade de simplesmente assinar uma pronta. Basta ir à seção de listas do Facebook (www.facebook.com/addlist) e fazer uma busca. Por lá você encontra de tudo. Existem listas de celebridades, críticos, jogadores de futebol, jornalistas, editoria, enfim, todo tipo de assunto.

Também podemos assinar listas públicas criadas por nossos amigos e vice-versa. Mas se você criar uma lista de interesse e não quiser que ninguém saiba, é possível controlar quem pode ver. Em caso de dúvidas, é só acessar o tutorial preparado pela Coluna Digital sobre como assinar, criar e configurar Listas de Interesses.

Interest Lists 2

Como o próprio Facebook afirmou na ocasião de lançamento do recurso, as Listas de Interesses pretendem transformar a rede de Zuckerberg numa espécie de jornal personalizado, onde você filtra apenas o conteúdo que realmente importa.

Aprenda a criar uma Lista de Interesses no Facebook e personalizar seu Feed de Notícias com o tutorial que preparamos.


Sobre o Autor:
Guilherme Ludwig é o criador da Coluna Digital. Jornalista, encara a profissão como um estilo de vida. Seu objetivo é trabalhar com jornalismo digital focado na área de Tecnologia. Google+ - Twitter - Facebook - Site

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top