4 de jun. de 2012
0 comentários

Mapa mundial dos check-ins do Facebook


Facebook PlacesA equipe de Dados do Facebook liberou uma série de imagens sobre como os usuários fazem check-in na rede social. Até ai normal, se não fosse por um detalhe. As imagens mostram as atividades sob o ponto de vista de um satélite onde os pixels coloridos representam os check-ins.

Neste mapa, é possível observar os lugares com maior índice de uso do serviço de localização do Facebook, o que não inclui o app do Foursquare e afins. Justin Moore, responsável pelo gráfico, que foi gerado a partir de um aplicativo Java chamado Processing, explicou em nota publicada na página oficial do Facebook Data o que significam as cores.

“O mapa representa um dia de check-ins no Facebook. Cada pixel significa pelo menos 3 check-ins naquele local. A cor varia entre verde e azul, representando a idade média dos usuários. Nos pontos onde os usuários já estão na rede social há mais tempo, a cor é verde. Os locais com pixels azuis representam aqueles que as pessoas usam o Facebook há menos tempo”, explica.

Mapa de check-ins no Facebook por idade
Abaixo há um mapa focado exclusivamente na cidade de Nova York. O gráfico demonstra que há mais atividade em regiões comerciais, como na região da Wall Street e Midtown do que em bairros residenciais. Foram colhidos dados de “alguns dias”, como disse Moore, no horário comercial da cidade.

Mapa check-ins Nova York no Facebook
A terceira imagem mostra um dado interessante: check-ins por visão política nos Estados Unidos. Os pontos azuis representam os Democratas enquanto os vermelhos respondem pelos Republicanos.

Mapa visão política nos EUA Facebook

No último mapa é possível conferir os check-ins dos viajantes. O gráfico deixa claro a intensidade da ligação entre a América do Norte e Europa. Os dados foram coletados de usuários que fazem o check-in em dois lugares diferentes no período de um ano.

Mapa check-ins de férias no Facebook

Para visualizar as imagens em alta resolução, acesse o álbum do Facebook Data.


Sobre o Autor:
Guilherme Ludwig é o criador da Coluna Digital. Jornalista, encara a profissão como um estilo de vida. Seu objetivo é trabalhar com jornalismo digital focado na área de Tecnologia. Google+ - Twitter - Facebook - Site

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top