22 de mar. de 2013
0 comentários

@instajournalists promete dicas para jornalistas no Instagram


Instagram-logoA utilização do Instagram para o jornalismo é um assunto recorrente aqui na Coluna Digital. Após apresentar o case do Zero Hora na rede móvel e trazer seis dicas para jornalistas no serviço, apresento mais uma fonte de ideias para profissionais de jornalismo no Instagram: o @instajournalists.

A descrição da conta, que leva o nome em inglês “Journalists on Instagram”, informa o objetivo do perfil. “Aprenda como jornalistas estão usando o Instagram e descubra novos jornalistas para seguir”. Provavelmente todo o conteúdo postado será em inglês.

O perfil foi divulgado pela página “Facebook + Journalists”, indício de que essa seja uma iniciativa da própria rede social para promover o Instagram entre jornalistas. Mas por enquanto não achei nenhum comunicado oficial.

Até o momento da publicação deste post, o @instajournalists seguia 118 perfis, entre jornalistas e veículos de comunicação digital. Constava apenas uma foto publicada pela conta, mas que por algum motivo não está aparecendo no perfil.

Espero que ao longo do tempo essa iniciativa traga bons frutos e ajude a disseminar ideias criativas para transformarmos o Instagram em ferramenta no jornalismo.


O Google, por exemplo, mantém uma página semelhante para sua rede social G+, o Google for Media.


Acesse o perfil @instajournalists.

Veja mais dicas para usar o Instagram como um profissional:

- Jornalismo colaborativo no Instagram: como ilustrar histórias com fotos do seu público

- Jornalismo no Instagram: 6 dicas para jornalistas na rede social

- Como voltar a visualizar as fotos do Instagram diretamente no Twitter

- 5 ferramentas para backup de fotos do Instagram

- Como encontrar fotos geolocalizadas no Instagram pelo Google Mapas

- 5 ferramentas gratuitas para turbinar o Instagram

Sobre o Autor:
Guilherme Ludwig é o criador da Coluna Digital. Jornalista, encara a profissão como um estilo de vida. Seu objetivo é trabalhar com jornalismo digital focado na área de Tecnologia. Google+ - Twitter - Facebook - Site

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top