18 de jan. de 2013
0 comentários

Guia do Google para redatores web explica funcionamento do mecanismo de busca e ferramentas de SEO


Download do manual do Google para editores da Web Um e-book lançado pelo Google para redatores web em 2008 “ressurgiu” nos principais blogs especializados em mídias sociais e comunicação digital nesta semana. E com razão. Apesar da idade “avançada” da obra, os conceitos abordados continuam atuais e podem ajudar muito jornalistas que querem dominar SEO e outras ferramentas do Google.

Tire o máximo partido do seu conteúdo – um manual para editores da Web”. Com esse título, a obra traz noções básicas sobre o funcionamento da pesquisa na web, rastreamento e indexação de sites no Google.

São apresentadas ferramentas e técnicas para controlar como seu site/blog aparece nos resultados do buscador, além de dicas de SEO para aumentar a visibilidade do seu trabalho.

- E-book grauito “Introdução a SEO” contextualiza assunto para iniciantes
- Técnicas de SEO para jornalistas online

Direcionado para produtores e editores de conteúdo, o manual também inclui capítulo com perguntas frequentes sobre o mecanismo de busca mais popular do mundo e um glossário com os termos mais recorrentes no universo SEO.

A leitura do guia, que conta com pouco mais de 20 páginas, facilita a compreensão de vários fatores relacionados à SEO, prática cada vez mais difundida entre jornalistas e redatores web em geral.

Esta edição, lançada em 2008, se trata de uma tradução do guia original, publicado um ano antes em inglês pelo Google.

Faça o download em PDF do e-book “Tire o máximo partido do seu conteúdo – um manual para editores da Web”

Sobre o Autor:
Guilherme Ludwig é o criador da Coluna Digital. Jornalista, encara a profissão como um estilo de vida. Seu objetivo é trabalhar com jornalismo digital focado na área de Tecnologia. Google+ - Twitter - Facebook - Site

0 comentários :

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top